Hoje é o "Dia Internacional do Criador de Aves": uma homenagem do Grupo Capri a todos vocês!

Postado por Anilhas Capri, em 10 de Novembro de 2023

Matérias


Hoje, celebramos o "Dia Internacional do Criador de Aves", uma data especial e totalmente voltada a homenagear aqueles que se dedicam ao cuidado e criação de espécies incríveis e de comportamentos únicos.

Neste dia especial, queremos reconhecer a importância dos criadores, que são os protagonistas desse universo que envolve paixão e amor pela vida! São os criadores que desempenham um papel fundamental na preservação e no bem-estar desses animais. Eles dedicam seu tempo, conhecimento e amor para garantir que as aves recebam os cuidados adequados, tenham ambientes propícios e sejam tratadas com respeito para uma reprodução consciente e de qualidade.

A luta pela conservação

Criar aves é muito mais do que um hobby, requer habilidades e conhecimentos específicos e muito bem aprofundados. Os criadores são responsáveis por fornecer detalhes importantes e que fazem total diferença para uma criação sadia e assertiva. Entre elas:

  • Dieta equilibrada; 

  • Gaiolas adequadas;

  • Preocupação sanitária.

No entanto, ser um criador de aves vai além do cuidado físico. Esses indivíduos também são fontes valiosas de informações e orientações para outros amantes de aves, visto que o nicho envolve, infelizmente, muitos criadores que acabam prezando pela “desinformação” e propagação de fake news. Os criadores responsáveis e comprometidos compartilham seu conhecimento sobre a criação correta das espécies, a importância da conservação e a promoção do bem-estar das aves em cativeiro.

Neste “Dia Internacional do Criador de Aves”, convidamos todos a reconhecer e agradecer esses pelo seu trabalho incansável. Se você é um amante de aves, considere apoiar e aprender com especialistas que são destaque no ramo, para que possamos continuar a desfrutar da beleza e da presença das aves em nossas vidas através da criação responsável!

Compartilhe seu amor nas redes sociais com a hashtag #orgulhodesercriador! 

Para comemorar essa data, o Grupo Capri preparou um mês pra lá de especial para todos vocês. Quer ficar por dentro de todas as novidades que estão prestes a chegar? Nos siga nas redes sociais e fique atento! 


Assinar nossa
newsletter
WhatsApp